Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Da Ericeira Com Amor

Receitas Saudáveis e outras Receitas Saborosas

Da Ericeira Com Amor

Qui | 30.08.18

Pato com Legumes e Massa Chinesa

Da Ericeira Com Amor

pato com massa chinesa e legumes.jpg

massa chinesa.jpg

legumes asiáticos.jpg

pato desfiado.jpg

Eu adoro esta receita. Adoro pato, é uma carne de sabor forte, o que me agrada. É uma carne branca, saudável, embora com mais gordura que o frango ou perú... Eu retiro sempre o máximo de pele que consigo para eliminar a maior parte da sua gordura.

A carne de pato é adequada a todas as idades por ser rica em proteinas e em vitamina B3, vitamina importante para o metabolismo das gorduras no nosso corpo e controlo dos níveis de colesterol.  

Esta receita foi feita com pato cozido por mim, em casa, no entanto encontra-se facilmente pato cozido e desfiado nos supermercados, embora o cozido em casa seja preferivel e tenha outro sabor devido ao modo como o cozo. Um destes dias coloco a minha receita de arroz de pato e digo-vos o que junto na cozedura ;)

 

Receitinha para 3 doses:

 

Ingredientes:

1,5l de água;

125g de massa chinesa ou noodles;

4 c. sopa azeite;

2 dentes de alho picado;

1 cebola pequena picada;

1dl de vinho branco;

1 embalagem de legumes “mistura chinesa”, encontra-se na parte dos congelados na maioria dos supermercados;

sal integral e pimenta preta moída q.b.;

1 c. chá molho picante a gosto;

200g pato cozido e desfiado;

3 a 4 c. sopa de molho de soja ou q.b.

 

Preparação:

Colocar a água a ferver numa panela pequena, temperar com 1 c. chá de sal e quando levantar fervura juntar a massa e deixar cozinhar de acordo com a embalagem, pois há várias marcas e cada uma delas tem o seu tempo de cozedura. Após a cozedura colocar a massa num passador para escorrer.

Enquanto isso num tacho médio, ou frigideira ou wok refogar o azeite com o alho e a cebola, não muito tempo, apenas até a cebola ficar translúcida, de seguida juntar o vinho branco e deixar ferver 1 min para evaporar o álcool. Juntar os legumes, já descongelados de preferência e temperar com o sal, a pimenta e o molho picante. Tapar e quando começar a ferver juntar o pato. Tapar novamente e deixar cozinhar os legumes em lume brando por 5-7 min, o pato irá também ganhar o perfume de todo o preparo.

Por fim, adicionar esta mistura à massa, juntar molho de soja ao vosso gosto pessoal, envolver e servir.

  

Bon Appétit!